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Prazo para redução de custo através do investimento em logística é de 3 anos

O tempo de espera é alto para os produtores, mas não passa de mais um reflexo das obras atrasadas no setor de transporte. Tal cenário, porém, pode mudar com o novo plano de concessões do Governo.

A nova etapa do Programa de Investimento em Logística (IPL), que direcionou R$198,4 bilhões para a melhoria do Transporte brasileiro, agilizou algumas operações, como disse Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró-Logística. "À medida que os portos que estão em construção forem concluídos, o reflexo positivo vai aumentando. Já temos as operações da Bunge e ADM [Archer Daniels Midland] ampliando capacidade, e com a finalização das obras na rodovia BR-163, o produtor começa a ver a redução de custo", completa, salientando também a diminuição do gasto para transporte de uma tonelada de soja, passando de US$126 para US$110 caso a saída fosse dada em Mirituba (PA).

As hidrovias, porém, foram deixadas de lado no plano, o que reforça a necessidade das empresas e produtores investirem em uma logística especializada de transporte. A Rodorei acredita que pode ajudar cada um de nossos clientes nas mudanças do transporte brasileiro através do Control Way, visando um crescimento de produção que acompanha a evolução das rodovias e portos do nosso país. Afinal, o lucro vem mais rápido quando você se prepara e faz as melhores parcerias.

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